Economia

Dilma: formar mão de obra para emprego qualificado é desafio

Segundo a presidente, outros desafios no setor são melhorar a infraestrutura e crescer de forma “harmônica e sustentável”, sem gerar inflação

Dilma: “Feliz de um país que tem desafios gerados pelo crescimento, no momento em que grande parte do mundo vive a estagnação e o desemprego” (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma: “Feliz de um país que tem desafios gerados pelo crescimento, no momento em que grande parte do mundo vive a estagnação e o desemprego” (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 08h47.

Brasília – Ao comentar os avanços na área de trabalho e emprego no Brasil, a presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (2) que um dos desafios do país é formar mão de obra especializada para suprir a oferta de emprego qualificado.

Em caráter excepcional, o programa semanal Café com a Presidenta transmitiu mensagem de Dilma em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado ontem (1º). Outros desafios no setor, segundo ela, são melhorar a infraestrutura e crescer de forma “harmônica e sustentável”, sem gerar inflação.

“Feliz de um país que tem desafios gerados pelo crescimento, no momento em que grande parte do mundo vive a estagnação e o desemprego”, disse.

Ao citar o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na semana passada, Dilma avaliou que trata-se de uma “usina de oportunidades”. Até 2014, a meta é criar 8 milhões de oportunidades de formação profissional para jovens e trabalhadores de mais idade.

“O crescimento do emprego e da renda é uma realidade concreta nesse novo Brasil que, juntos, estamos construindo. Estamos criando uma média de 195 mil novos empregos por mês e a massa de salários teve um ganho real de 6,7% nos últimos 12 meses”, concluiu a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMão de obraEmpregos

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025