Economia

Dilma defende manutenção de subsídios a agricultores

Sem citar nomes, a candidata criticou propostas de redução de subsídios do financiamento agrícola, principalmente dos pequenos produtores

Dilma: candidata à reeleição disse que pretende fortalecer a classe média rural (Ichiro Guerra/Dilma 13)

Dilma: candidata à reeleição disse que pretende fortalecer a classe média rural (Ichiro Guerra/Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 18h07.

Brasília - A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, visitou hoje (5) a 37ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), em Esteio (RS), e defendeu a manutenção e ampliação das políticas de crédito e apoio ao campo implantadas por seu governo.

Dilma destacou iniciativas como a política de crédito baseada na subvenção, com juros reais negativos, segundo ela; os programas de apoio aos pequenos produtores e à agricultura familiar e o programa de aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas.

Sem citar nomes, a candidata criticou propostas de redução de subsídios do financiamento agrícola, principalmente dos pequenos produtores.

“Inviabilizar a subvenção, querer tirar os bancos públicos, é praticar uma política que desvalorizará o agronegócio e, sobretudo, a agricultura familiar, que precisa muito desse suporte”, avaliou.

A candidata à reeleição disse que pretende fortalecer a classe média rural, principalmente por meio do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCréditoDilma RousseffEleiçõesEleições 2014PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTrigo

Mais de Economia

Com inflação de alimentos em alta, Rui Costa diz que governo vai fazer ‘conjunto de intervenções’

Mesmo com alíquota de IVA reduzida, advogado pode pagar imposto maior após reforma; veja simulações

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel