Economia

Dilma anuncia prorrogação da redução do IPI até dezembro

Benefício para automóveis venceria neste mês


	Dilma Rousseff: governo prorrogará IPI reduzido para carros até o final do ano
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: governo prorrogará IPI reduzido para carros até o final do ano (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 15h55.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff surpreendeu e anunciou que o governo prorrogará a redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) para automóveis até o final do ano."Eu hoje vim aqui também anunciar que nós vamos prorrogar a redução do IPI até 31 de dezembro de 2012", disse a presidente em São Paulo, durante a abertura oficial do Salão do Automóvel. O benefício estava previsto para vencer no dia 31 deste mês.  

Ao fazer o anúncio inesperado, poucos segundos antes de encerrar seu discurso, a presidente recebeu aplausos da plateia. Ontem, Luiz Moan, vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), disse que empresários do setor esperavam uma definição sobre o assunto para a semana que vem.

Também participaram do evento Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo.

Ouça o discurso de Dilma no Salão do Automóvel

http://www2.planalto.gov.br/player.swf?caminho=http://www2.planalto.gov.br/audio-do-discurso-da-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-na-cerimonia-de-abertura-do-27o-salao-internacional-do-automovel-sao-paulo-sp-17min14s/at_download/arquivo;

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosDilma RousseffImpostosIPILeãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVeículos

Mais de Economia

Receita Federal abre programa para regularização de bens no Brasil e no exterior

Exclusivo: secretário da Prêmios e Apostas, Regis Dudena, é o entrevistado da EXAME desta sexta

China surpreende mercado e mantém juros inalterados

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema