Economia

Dilma anuncia criação de agência de Extensão Rural

A presidente afirmou que, em relação à agricultura e pecuária, duas questões estarão em pauta no governo: a assistência técnica e a extensão rural


	Dilma Rousseff: "Vou usar uma palavra forte: vamos fazer assistência técnica e extensão rural de forma obsessiva", afirmou a presidente
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: "Vou usar uma palavra forte: vamos fazer assistência técnica e extensão rural de forma obsessiva", afirmou a presidente (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 13h56.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira, 03, durante pronunciamento na 79ª Expozebu, em Uberaba (MG, a criação da Agência de Extensão Rural, dentro no Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, que será lançado em junho.

Ela disse que, em relação à agricultura e pecuária, duas questões estarão em pauta no governo: a assistência técnica e a extensão rural.

"A Embrapa é um centro de pesquisa, não é um centro de extensão rural. Vamos criar a Agência de Extensão Rural", afirmou. Segundo Dilma, com isso, "vamos mudar a produtividade do Brasil". "Vou usar uma palavra forte: vamos fazer assistência técnica e extensão rural de forma obsessiva."

A presidente destacou que o Brasil terá cada vez mais empenho na questão do seguro rural. "São políticas que começamos e temos de continuar desenvolvendo, que é uma política de seguro mínimo."

A presidente destacou também a importância de se buscar cada vez mais parcerias bem-sucedidas entre o setor privado e o público. Dilma citou a parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pecuaristas para exemplificar essa parceria.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaAgronegócioAgropecuáriaDilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTrigo

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'