Economia

Dia das Mães venderá 5% a mais, prevê FecomercioSP

A previsão é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, com base em sondagem realizada com 127 lojistas

Boa parte dos empresários vai apostar em promoções para aumentar as vendas do Dia das Mães (Germano Lüders/Você S/A)

Boa parte dos empresários vai apostar em promoções para aumentar as vendas do Dia das Mães (Germano Lüders/Você S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2012 às 11h36.

São Paulo - O comércio paulistano deve ter faturamento entre 3% e 5% maior no Dia das Mães deste ano comparado com o resultado de 2011. A previsão é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em sondagem realizada com 127 lojistas da capital entre os dias 6 e 8 de maio.

Boa parte dos empresários (38%) vai apostar em promoções para aumentar as vendas do Dia das Mães - segunda melhor data do comércio no ano, atrás apenas do Natal. Desses lojistas, 63% oferecerão descontos aos consumidores. Do total de entrevistados, apenas 29%, no entanto, aumentaram os estoques com relação ao ano passado e 12% contrataram funcionários temporários.

Para a FecomercioSP, o fato de seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ter atingido 164 pontos em abril demonstra otimismo entre os consumidores, o que pode resultar em um maior desempenho das vendas. Já a Pesquisa de Endividamento das Famílias (Peic) apontou que neste ano 50,6% das famílias possuem algum tipo de dívida - nível que em anos anteriores estava acima de 70%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalDia das MãesFecomércio

Mais de Economia

iFood paga R$ 879 mi à União por prolongar isenção fiscal da pandemia

Boletim Focus: mercado reduz expectativa do IPCA em 4,55% para 2025

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural