Economia

Desemprego na Grécia bate recorde em maio

A agência grega de estatísticas, a Elstat, divulgou hoje que a taxa de desemprego do país subiu em maio a 23,1%, a mais alta da história

A taxa de desemprego da Grécia, a segunda mais alta na zona do euro depois da espanhola, tem prejudicado a arrecadação de impostos no país (Yannis Behrakis/Reuters)

A taxa de desemprego da Grécia, a segunda mais alta na zona do euro depois da espanhola, tem prejudicado a arrecadação de impostos no país (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 09h08.

Atenas - O desemprego na Grécia atingiu um novo recorde em maio, em meio ao quinto ano consecutivo de recessão no país.

A agência grega de estatísticas, a Elstat, divulgou hoje que a taxa de desemprego do país subiu em maio a 23,1%, a mais alta da história, de 22,6% em abril. Em maio do ano passado, a taxa era de 16,8%.

O número de desempregados na Grécia em maio ficou em 1,15 milhão, enquanto o número de pessoas empregadas totalizou 3,82 milhões. Em relação a maio de 2011, o número de pessoas empregadas diminuiu 320.540.

A taxa de desemprego da Grécia, a segunda mais alta na zona do euro depois da espanhola, tem prejudicado a arrecadação de impostos no país.

Por outro lado, a produção industrial grega cresceu 0,3% em junho ante o mesmo mês do ano passado, na primeira alta neste tipo de comparação desde April de 2008, segundo a Elstat.

Em relação ao mês anterior, a atividade industrial da Grécia tem crescido desde o início do ano, com exceção de abril, quando foi registrada uma queda na produção. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasDesempregoDívida públicaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS