Economia

Desemprego na Grécia atinge recorde de 23,6% no 2º tri

O número de pessoas sem trabalho chegando a 1,17 milhão no país


	A Grécia, que está em seu quinto ano de recessão, vem implementando uma série de medidas de austeridade há mais de dois anos
 (Getty Images)

A Grécia, que está em seu quinto ano de recessão, vem implementando uma série de medidas de austeridade há mais de dois anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 12h26.

Atenas - A taxa de desemprego na Grécia bateu um nível recorde no segundo trimestre, com quase uma em cada quatro pessoas do mercado de trabalho do país em busca de uma vaga, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo instituto de estatísticas grego.

Com o número de pessoas sem trabalho chegando a 1,17 milhão, a taxa de desemprego subiu para 23,6% no período, de 22,6% nos primeiros três meses do ano e 16,3% no segundo trimestre de 2011.

A Grécia, que está em seu quinto ano de recessão, vem implementando uma série de medidas de austeridade há mais de dois anos como parte de dois pacotes de ajuda recebidos por credores internacionais. O aumento do desemprego é uma das causas do programa de austeridade.

Entre pessoas com idades entre 15 e 24 anos, o desemprego chegou a 53,9% no segundo trimestre, ante 43,1% no mesmo período do ano passado. A taxa de desocupação entre as mulheres ficou em 27,3%, maior que a dos homens, de 20,8%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaCrises em empresasDesempregoDívida públicaEmpregosEuropaGréciaNível de empregoPiigs

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado