Economia

Desemprego da Nova Zelândia sobe a 6,4% no 2º tri

Resultado deve ser recebido positivamente, já que o índice é inferior à taxa de desemprego registrada em 2012, que foi de 6,9%

Homem trabalha na construção de uma casa de um conjunto habitacional em Whitby, próximo de Wellington, Nova Zelândia (Mark Coote/Bloomberg)

Homem trabalha na construção de uma casa de um conjunto habitacional em Whitby, próximo de Wellington, Nova Zelândia (Mark Coote/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 21h46.

Wellington - A taxa de desemprego da Nova Zelândia subiu para 6,4% no segundo trimestre de 2013, frente aos 6,2% registrado no trimestre imediatamente anterior.

Ainda assim, o resultado deve ser recebido positivamente, já que o índice é inferior à taxa de desemprego registrada em 2012, que foi de 6,9%. Esse recuo frente ao ano anterior reforça panorama de melhora da economia da Nova Zelândia.

O dólar da Nova Zelândia recuou fortemente frente ao dólar logo após o resultado, mas já se restabeleceu. Às 21h11 (de Brasília), o dólar neozelandês operava a US$ 0,7901.

O índice de emprego avançou 0,4% entre abril e junho deste ano, ante expectativas de aumento de 0,3%. No acumulado do ano, a taxa já subiu 0,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoNova ZelândiaPaíses ricos

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China