Economia

Desembolsos em julho ficaram abaixo do esperado, diz BNDES

Visita do papa ocasionou menos dias úteis no mês, disse presidente do banco


	O presidente do BNDES, Luciano Coutinho: segundo ele, o desempenho abaixo das expectativas de julho "se resolve no mês seguinte"
 (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho: segundo ele, o desempenho abaixo das expectativas de julho "se resolve no mês seguinte" (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 11h20.

Rio de Janeiro - Os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ficaram abaixo do esperado em julho, com menos dias úteis no mês em função da visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro, afirmou o presidente do banco, Luciano Coutinho.

"Como houve a visita do papa, tivemos quase três feriados. Isso afetou um pouco o desempenho de julho, mas junho foi bom", afirmou Coutinho, sem revelar números, em evento promovido pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e pela General Electric.

Segundo o presidente do BNDES, o desempenho abaixo das expectativas de julho "se resolve no mês seguinte". No acumulado até maio, os empréstimos concedidos pelo banco de fomento somaram 73 bilhões de reais, alta de 67 por cento sobre o mesmo período de 2012.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBNDESDados de Brasilgestao-de-negociosMetas

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país