Economia

Desconto na conta de água será para Região Metropolitana

Até então, o bônus de 30% na conta era voltado exclusivamente a regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira, e compreendia 11 municípios


	Geraldo Alckmin: governador destacou que programa de bônus provocou economia de 4 metros cúbicos por segundo e que população tem respondido de forma positiva
 (Edson Lopes Jr./Divulgação)

Geraldo Alckmin: governador destacou que programa de bônus provocou economia de 4 metros cúbicos por segundo e que população tem respondido de forma positiva (Edson Lopes Jr./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 10h45.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a ampliação para toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) do desconto a consumidores que economizarem pelo menos 20% de água.

Até então, o bônus de 30% na conta era voltado exclusivamente a regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira, e compreendia 11 municípios. A medida agora vale para os 31 municípios da RMSP atendidos pela Sabesp.

Em coletiva de imprensa, o governador destacou que o programa de bônus provocou uma economia de 4 metros cúbicos por segundo e que a população tem respondido de forma positiva à iniciativa.

"76% dos consumidores economizaram água, sendo que 37% deles tiveram desconto na tarifa", disse.

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, disse que com a ampliação do bônus, a expectativa é de elevar a economia para 6 metros cúbicos por segundo e atingir 17 milhões de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaGeraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreços

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA