Economia

Deságio em leilão de energia eólica chega a 10%, licitação segue

SÃO PAULO, 14 de dezembro (Reuters) - O primeiro leilão de projetos de energia eólica já se estendia há quase cinco horas, em sua 46a rodada. O preço do megawatt estava em 167,35 reais, o que significa um deságio de cerca de 10 por cento ante o valor máximo definido pelo governo, de 189 reais. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2009 às 16h56.

SÃO PAULO, 14 de dezembro (Reuters) - O primeiro leilão de projetos de energia eólica já se estendia há quase cinco horas, em sua 46a rodada. O preço do megawatt estava em 167,35 reais, o que significa um deságio de cerca de 10 por cento ante o valor máximo definido pelo governo, de 189 reais.

A cada rodada desta etapa do leilão, as reduções de preço são uniformes, de 0,27 por cento. Ainda não havia informações sobre o volume de energia licitado.

A Empresa de Pesquisa Energética habilitou 339 projetos para a licitação. Os empreendimentos possuem capacidade combinada de 10 mil megawatts, o equivalente a uma vez e meia o complexo hidrelétrico do rio Madeira, com as usinas de Jirau e Santo Antonio.

Os Estados do Ceará e do Rio Grande do Norte são os que concentram a maior quantidade de empreendimentos no leilão. Juntos, os dois Estados correspondem a 6.144 megawatts habilitados para a licitação.

(Por Cesar Bianconi)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo diz que déficit recorde de estatais em 2024 deve-se a investimentos

'Estamos comprometidos em atingir meta de inflação', diz Campos Neto

FMI prevê que Fed fará mais dois cortes nos juros até o fim do ano e quatro em 2025

FMI mantém projeção sobre Argentina e diz a Milei que 'o trabalho ainda não terminou'