Economia

Desaceleração na economia italiana acabou, diz ministro

Dados recentes mostram que a desaceleração na economia italiana acabou, afirmou o ministro da Economia da Itália, Pier Carlo Padoan


	Itália: economia da Itália, a mais lenta na zona do euro há mais de uma década, não registrou um único trimestre de crescimento nos últimos três anos
 (Pedro Szekely/Flickr/CreativeCommons)

Itália: economia da Itália, a mais lenta na zona do euro há mais de uma década, não registrou um único trimestre de crescimento nos últimos três anos (Pedro Szekely/Flickr/CreativeCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 10h11.

Milão - Dados recentes mostram que a desaceleração na economia italiana acabou, afirmou o ministro da Economia da Itália, Pier Carlo Padoan, em entrevista publicada nesta terça-feira.

A economia da Itália, a mais lenta na zona do euro há mais de uma década, não registrou um único trimestre de crescimento nos últimos três anos.

"Após três anos de recessão... o emprego está começando a crescer de novo", disse Padoan ao jornal Corriere della Sera, acrescentando que isso vai alimentar a confiança do consumidor e das empresas, e impulsionar o crescimento na terceira maior economia da zona do euro.

O governo prevê que a produção econômica irá se contrair 0,3 por cento neste ano, para depois crescer 0,6 por cento em 2015.

O ministro afirmou ainda que o governo irá aprovar um pacote de medidas em janeiro para impulsionar o investimento.

Acompanhe tudo sobre:EuropaIndicadores econômicosItáliaPaíses ricosPIBPiigsZona do Euro

Mais de Economia

Governo reduzirá imposto de importação se preço de alimento no Brasil for maior do que no exterior

Festival da Primavera: China prevê 1,85 milhão de viagens diárias em 2025

RMB se mantém como 4ª moeda mais ativa do mundo em pagamentos globais

Brasil registra déficit de US$ 56 bilhões nas contas externas em 2024, o maior desde 2019