Economia

Democratas irão propor Orçamento focado em empregos

O foco do debate na Câmara será o projeto orçamentário do republicano Paul Ryan para o ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro


	Congresso americano: segundo deputado Chris Van Hollen, proposta dos democratas da Câmara aumentará fundos para educação, infraestrutura e pesquisa
 (Douglas Graham/Getty Images/Getty Images)

Congresso americano: segundo deputado Chris Van Hollen, proposta dos democratas da Câmara aumentará fundos para educação, infraestrutura e pesquisa (Douglas Graham/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 17h14.

Washington - Na medida em que a Câmara dos Representantes dos EUA se prepara para um amplo debate sobre política fiscal esta semana, o deputado Chris Van Hollen, principal democrata no Comitê de Orçamento da Câmara, disse hoje que sua alternativa ao projeto proposto pelos republicanos vai focar em investimentos e empregos, em vez de na redução do déficit.

Segundo ele, a proposta dos democratas da Câmara aumentará fundos para educação, infraestrutura e pesquisa e que o texto é bem diferente do apresentado pelos republicanos.

O foco do debate na Câmara será o projeto orçamentário do republicano Paul Ryan para o ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro.

Na semana passada, o projeto foi aprovado pelo Comitê de Orçamento da Câmara - presidido por Ryan - por 22 votos a 16. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Orçamento federalPaíses ricosPolítica fiscal

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs