Economia

Demanda por alimentos reforça necessidade de eficiência

Será vital elevar a eficiência para produzir mais em uma mesma lavoura, disse o vice-presidente da New Holland para América Latina


	Pecuária: aumenta a necessidade de desenvolver implementos para aumentar a eficiência na produção, incluindo aí o uso de agricultura de precisão
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Pecuária: aumenta a necessidade de desenvolver implementos para aumentar a eficiência na produção, incluindo aí o uso de agricultura de precisão (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 11h53.

São Paulo - A crescente demanda por alimentos no mundo vai levar a uma pressão por mais áreas para a produção agropecuária, e neste contexto será vital elevar a eficiência para produzir mais em uma mesma lavoura, disse o vice-presidente da New Holland para América Latina, Alessandro Maritano.

"A pressão por áreas vai prevalecer, mas será mandatório maximizar a capacidade de produção numa mesma área. O aumento da demanda por commodities também deverá trazer mais volatilidade ao mercado", disse ele durante palestra no Global Agribusiness Forum 2014, em São Paulo.

O executivo da companhia de máquinas agrícolas citou um exemplo da produção brasileira, que adota uma segunda safra e o uso dos sistemas de integração lavoura e pecuária, como estratégias para reforçar o uso da terra.

Neste cenário, ele ressaltou, aumenta a necessidade de desenvolver implementos para aumentar a eficiência na produção, incluindo aí o uso de agricultura de precisão.

"Novos implementos precisam ser desenvolvidos para melhorar a renda do produtor de forma sustentável. Os tratores de hoje nada tem a ver com as máquinas do passado", disse Maritano, em sua apresentação.

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAgropecuáriaAlimentosTrigo

Mais de Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos