Economia

Demanda do consumidor por crédito cai 0,4% em março

Considerando os três primeiros meses do ano, houve avanço de 1% na demanda por crédito sobre o primeiro trimestre de 2015


	Mulher corta cartão de crédito: o resultado representa uma desaceleração ante a alta de 5,9% registrada no primeiro trimestre do ano passado
 (Tramvaen/Thinkstock)

Mulher corta cartão de crédito: o resultado representa uma desaceleração ante a alta de 5,9% registrada no primeiro trimestre do ano passado (Tramvaen/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 11h55.

São Paulo - A procura do consumidor por financiamento recuou 0,4% em março sobre o mesmo mês de 2015, sétima queda nos últimos oito resultados, informou a empresa de análise de dados de crédito Serasa Experian nesta segunda-feira.

Aumento do desemprego, juros elevados e confiança do consumidor abalada continuam impedindo um resultado mais favorável na demanda por empréstimos no país, disseram economistas da Serasa em comunicado.

Na comparação com fevereiro houve avanço de 8,4% na demanda por conta do efeito calendário, uma vez que o carnaval reduziu a procura por crédito no mês anterior, segundo a empresa.

Considerando os três primeiros meses do ano, houve avanço de 1% na demanda por crédito sobre o primeiro trimestre de 2015.

O resultado representa uma desaceleração ante a alta de 5,9% registrada no primeiro trimestre do ano passado.

Apenas em março, a queda na demanda concentrou-se na baixa renda, segmento de pessoas que ganham até 500 reais mensais, com recuo de 5% na procura.

Aqueles que recebem entre 500 e mil reais por mês tiveram baixa de 1,3% na procura por crédito.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaExperianNível de confiançaSerasa Experian

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs