Economia

Demanda de empresas por crédito recua em agosto

Demanda de empresas por financiamento recuou 6,2% em agosto sobre um ano antes e 4,2% na comparação com julho


	Dólar: queda da confiança dos empresários e a alta do dólar, além dos juros em processo de elevação, impactaram negativamente a busca de crédito pelas empresas em agosto
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dólar: queda da confiança dos empresários e a alta do dólar, além dos juros em processo de elevação, impactaram negativamente a busca de crédito pelas empresas em agosto (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 09h39.

São Paulo - A demanda de empresas por financiamento recuou 6,2 por cento em agosto sobre um ano antes e 4,2 por cento na comparação com julho, informou a Serasa Experian nesta segunda-feira.

De acordo com os economistas da empresa de análise de crédito, a queda da confiança dos empresários e a alta do dólar, além dos juros em processo de elevação, impactaram negativamente a busca de crédito pelas empresas em agosto.

A queda da busca das empresas por crédito em agosto foi concentrada nas micro e pequenas empresas, cuja demanda caiu 4,7 por cento sobre julho e 6,7 por cento na comparação anual.

Na direção contrária, houve avanço mensal de 2,5 por cento na demanda por crédito nas médias empresas e alta de 4,5 por cento na busca por crédito por parte das grandes empresas. Sobre agosto de 2012, a demanda das médias empresas caiu 0,9 por cento e a das grandes empresas cresceu 17,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioDólarEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianMoedasSerasa Experian

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'