Economia

Demanda das empresas por crédito recua 3,5% em 2018, diz Serasa Experian

Interesse foi afetado por "incertezas quanto à paralisação dos caminhoneiros, interrupção do processo de aprovação de reformas no Congresso e às eleições"

Dinheiro: segundo a Serasa Experian, em 2018, a busca empresarial por crédito caiu 3,6 por cento nas micro e pequenas empresas (Priscila Zambotto/Getty Images)

Dinheiro: segundo a Serasa Experian, em 2018, a busca empresarial por crédito caiu 3,6 por cento nas micro e pequenas empresas (Priscila Zambotto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 10h59.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2019 às 11h01.

São Paulo - A demanda de empresas brasileiras por crédito caiu 3,5 por cento no ano passado, afirmou a empresa de informações de crédito Serasa Experian, acrescentando que o desempenho marcou o quarto ano consecutivo de retração.

A companhia afirmou que o interesse por crédito foi afetado por "incertezas associadas à paralisação dos caminhoneiros, à interrupção do processo de aprovação de reformas estruturais no Congresso e às eleições presidenciais".

"Tudo isto acabou diminuindo a confiança empresarial durante vários meses de 2018, impactando a busca por crédito relacionada tanto a capital de giro quanto a investimentos", acrescentou.

Segundo a Serasa Experian, em 2018, a busca empresarial por crédito caiu 3,6 por cento nas micro e pequenas empresas e nas médias houve retração de 0,7 por cento. Nas grandes empresas houve avanço de 4,2 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Acompanhe tudo sobre:CréditoSerasa Experian

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'