Economia

De Guindos: Tesouro espanhol não precisa de resgate

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 16h19.

Cidade do México - O Tesouro espanhol está "bem financiado" e, no momento, o país não pedirá resgate aos sócios europeus, afirmou nesta segunda-feira, no México, o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos.

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20, iniciada no domingo na capital mexicana. "Fechamos praticamente o que são nossas necessidades de financiamento este ano. Teremos uma situação de liquidez relativamente folgada", afirmou.

"Na próxima quinta-feira emitiremos um novo bônus com uma referência de longo prazo, a 20 anos", disse De Guindos, que considerou a situação espanhola em matéria financeira "bastante confortável".

Segundo o ministro, seu país está fazendo sua parte para tentar melhorar sua situação financeira e o governo está embarcado em "um importante programa de consolidação fiscal".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise econômicaG20México

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa