Economia

De Guindos: Tesouro espanhol não precisa de resgate

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 16h19.

Cidade do México - O Tesouro espanhol está "bem financiado" e, no momento, o país não pedirá resgate aos sócios europeus, afirmou nesta segunda-feira, no México, o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos.

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20, iniciada no domingo na capital mexicana. "Fechamos praticamente o que são nossas necessidades de financiamento este ano. Teremos uma situação de liquidez relativamente folgada", afirmou.

"Na próxima quinta-feira emitiremos um novo bônus com uma referência de longo prazo, a 20 anos", disse De Guindos, que considerou a situação espanhola em matéria financeira "bastante confortável".

Segundo o ministro, seu país está fazendo sua parte para tentar melhorar sua situação financeira e o governo está embarcado em "um importante programa de consolidação fiscal".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise econômicaG20México

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'