Economia

Dados da Espanha podem mostrar reviravolta, diz ministro

Segundo ministro do Tesouro, economia espanhola pode mostrar uma clara reviravolta no segundo trimestre


	O ministro espanhol do Tesouro, Cristóbal Montoro: de janeiro a março, a economia do país encolheu 0,5 por cento na comparação com os últimos três meses de 2012
 (©AFP / Dani Pozo)

O ministro espanhol do Tesouro, Cristóbal Montoro: de janeiro a março, a economia do país encolheu 0,5 por cento na comparação com os últimos três meses de 2012 (©AFP / Dani Pozo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 10h01.

Santander - A economia da Espanha pode mostrar uma clara reviravolta no segundo trimestre de acordo com os dados econômicos disponíveis, afirmou nesta segunda-feira o ministro do Tesouro do país, Cristobal Montoro, durante conferência na cidade de Santander.

De janeiro a março, a economia do país encolheu 0,5 por cento na comparação com os últimos três meses de 2012, marcando o sétimo trimestre seguido de queda da produção.

O governo espera que o Produto Interno Bruto (PIB) recue 1,3 por cento em 2013, apesar de ter afirmado que a economia deve crescer antes do final do ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasEuropaPiigsDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoEspanha

Mais de Economia

Setor de serviços sobe 0,6% em setembro, oitava alta seguida

IPCA de outubro desacelera e fecha em 0,09% após alta em setembro

Ata do Copom: BC deve continuar com cautela e manter juros a 15%

Comissão mista vota MP do Plano Brasil Soberano contra tarifaço nesta terça-feira