Economia

CUT discute com setor de autopeças reajuste salarial

São Paulo - Metalúrgicos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reúnem hoje, às 15 horas, para discutir salários com a bancada patronal do setor de autopeças. O encontro vai ocorrer na Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, em São Bernardo do Campo. A rodada de negociações começou no último dia 13. As principais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - Metalúrgicos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reúnem hoje, às 15 horas, para discutir salários com a bancada patronal do setor de autopeças. O encontro vai ocorrer na Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, em São Bernardo do Campo. A rodada de negociações começou no último dia 13.

As principais propostas dos metalúrgicos da CUT são o aumento real nos salários, a reposição integral da inflação, a valorização nos pisos salariais, a jornada de 40 horas semanais sem redução nos salários e a licença maternidade de 180 dias.

Neste ano, a campanha salarial envolve essencialmente o debate sobre as cláusulas econômicas. Os metalúrgicos da CUT esperam que as negociações sejam concluídas até a segunda semana de agosto. A data base da categoria é dia 1º de setembro.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaNegociaçõesReajustes salariaisSiderurgia e metalurgiaSindicatos

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo