Economia

Custo da mão de obra na construção volta a subir no IGP-10

Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) subiu 0,30% este mês, mesma taxa de variação verificada do mês anterior

Construção: índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços teve variação de 0,56% em dezembro (Dado Galdieri/Bloomberg)

Construção: índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços teve variação de 0,56% em dezembro (Dado Galdieri/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 09h51.

Rio de Janeiro - Os materiais de construção subiram menos, mas a mão de obra voltou a ficar mais cara, mantendo a inflação do setor em dezembro no mesmo patamar registrado em novembro, dentro do Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10), divulgado na manhã desta quinta-feira, 14, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) subiu 0,30% este mês, mesma taxa de variação verificada do mês anterior.

O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços teve variação de 0,56% em dezembro, após uma alta de 0,67% em novembro.

Já o índice que representa o custo da Mão de Obra aumentou 0,08% este mês, depois de ter ficado estável (0,00%) no mês anterior, afirmou a FGV.

Acompanhe tudo sobre:Construção civileconomia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasInflaçãoMateriais de construção

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos