Economia

Custo da construção sobe 0,22% e fecha ano com alta de 8,05%

Em novembro, avanço foi de 0,27%


	Prédio em construção: grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,23 por cento, ante 0,29 por cento no mês anterior
 (Getty Images)

Prédio em construção: grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,23 por cento, ante 0,29 por cento no mês anterior (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 07h16.

São Paulo - O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) subiu 0,22 por cento em dezembro, ante avanço de 0,27 por cento em novembro, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV), fechando o ano com alta de 8,05 por cento.

O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,23 por cento, ante 0,29 por cento no mês anterior. Já o índice referente a Mão de Obra subiu 0,21 por cento, contra 0,25 por cento em novembro.

O INCC-M é um dos três componentes que entram no cálculo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M). Os demais componentes são o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Acompanhe tudo sobre:Construção civileconomia-brasileiraEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'