Economia

Custo da construção em SP sobe 0,23% em fevereiro

Os dados foram divulgados hoje pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP)


	Edifícios residenciais de luxo em construção: custos com mão de obra e materiais de construção tiveram alta de 0,24%, comparados a janeiro, enquanto os salários dos engenheiros ficaram estáveis
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Edifícios residenciais de luxo em construção: custos com mão de obra e materiais de construção tiveram alta de 0,24%, comparados a janeiro, enquanto os salários dos engenheiros ficaram estáveis (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 16h29.

São Paulo - O custo da construção civil no estado de São Paulo registrou alta de 0,23% em fevereiro, em relação a janeiro. Em 12 meses, o indicador apresenta crescimento de 7,61%. Os dados foram divulgados hoje (6) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

Em fevereiro, os custos com mão de obra e materiais de construção tiveram alta de 0,24%, comparada ao mês anterior, enquanto os salários dos engenheiros ficaram estáveis. A média ponderada entre os três itens resultou em variação de 0,23% no custa da construção, que ficou em R$ 1.102,65 por metro quadrado.

Segundo o levantamento, 20 dos 41 insumos da construção pesquisados em fevereiro variaram acima da inflação do mês (0,38%). As maiores altas ocorreram no preço da massa pronta para reboco (3,57%), alimentação tipo marmitex (2,04%), granito polido (1,58%) e tubo de ferro galvanizado (0,76%).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEngenheirosEngenhariaMão de obraEngenharia civilMateriais de construçãoConstrução civil

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE