Economia

Custo da construção em SP cai 0,01% em fevereiro

O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para a utilização nos reajustes dos contratos de obras


	Em fevereiro, os custos das construtoras com materiais de construção caíram 0,02% em comparação a janeiro
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Em fevereiro, os custos das construtoras com materiais de construção caíram 0,02% em comparação a janeiro (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 11h28.

São Paulo - O custo unitário básico da construção (CUB) do Estado de São Paulo registrou uma leve queda de 0,01% em fevereiro ante janeiro, resultado que se repete pelo segundo mês consecutivo neste ano.

Com isso, o CUB ficou em R$ 1.024,63 por metro quadrado, de acordo com pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos do setor para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Em fevereiro, os custos das construtoras com materiais de construção caíram 0,02% em comparação a janeiro. Os gastos com mão de obra e os salários dos engenheiros permaneceram estáveis.

No período, nove dos 41 insumos da construção pesquisados variaram acima do IGP-M do mês, que foi de 0,29%. Entre os que tiveram os maiores reajustes estão tubo de PVC rígido para água (2,58%), bacia sanitária branca (2,05%) e vidro liso transparente de 4 milímetros (1,38%).

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China