Economia

Custo da construção civil em SP avança 0,16% em agosto

O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no estado ficou em R$ 1.094 por metro quadrado em agosto

Prédio em construção em São Paulo: no mês passado, o custo com mão de obra subiu 0,07% em relação a julho (Wikimedia Commons)

Prédio em construção em São Paulo: no mês passado, o custo com mão de obra subiu 0,07% em relação a julho (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 10h29.

São Paulo – O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no estado de São Paulo durante o mês de agosto ficou em R$ 1.094 por metro quadrado, alta de 0,16% ante o mês anterior. No acumulado do ano até agosto, o índice registrou alta de 6,82% e, nos últimos 12 meses, avanço de 7,35%.

O CUB, calculado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP ) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é usado nos reajustes dos contratos de obras.

No mês passado, o custo com mão de obra subiu 0,07% em relação a julho. Já o custo com materiais de construção apresentaram elevação de 0,31%. Os salários dos engenheiros indicaram estabilidade.

No período, 15 dos 41 insumos da construção pesquisados variaram acima do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) do mês, que ficou em 0,15%. Alguns dos maiores reajustes no mês foram óleo diesel (1,36%), areia média lavada (1,18%) e aço CA-50 (1,17%).

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasEstado de São PauloEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflaçãoPreços

Mais de Economia

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'

Conta de luz em SP fica mais cara a partir desta sexta; impacto no IPCA deve ser de até 0,10%