Economia

Cruzeiros sobem 12% e terminal de Santos é reformado

Objetivo é dobrar a área operacional para conseguir atracar seis navios de forma contígua e aumentar a capacidade de passageiros em pelo menos 40%

Cruzeiro da CVC: um terço dos 2,5 milhões de clientes viaja pela primeira vez (Divulgação)

Cruzeiro da CVC: um terço dos 2,5 milhões de clientes viaja pela primeira vez (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2012 às 12h03.

São Paulo - Depois de receber mais de um milhão de passageiros entre embarque, desembarque e trânsito nesta temporada, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Santos vai passar por uma reforma. O objetivo é dobrar a área operacional para conseguir atracar seis navios de forma contígua e aumentar a capacidade de passageiros em pelo menos 40%.

As obras de ampliação já começaram e serão entregues em dezembro de 2013, antes da Copa. As intervenções estão contempladas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ao custo de R$ 325 milhões.

A temporada 2011/2012 vai terminar no dia 18 de maio e a expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) é de que o número de viajantes cresça 12% em relação ao período 2010/2011.

O terminal de Santos, o maior do País, estagnou em 1,1 milhão de passageiros desde a temporada passada, porque a infraestrutura limita a capacidade de crescimento do serviço. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPortosTransportesTurismo

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal