Economia

Crise fiscal prejudicará crédito no Brasil, diz Moody's

Por outro lado, segundo a agência, os bancos brasileiros permanecem adequadamente capitalizados


	Moody's: no entanto, os bancos brasileiros permanecem adequadamente capitalizados e devem ser capazes de absorver quaisquer perdas
 (Reprodução)

Moody's: no entanto, os bancos brasileiros permanecem adequadamente capitalizados e devem ser capazes de absorver quaisquer perdas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 08h53.

A agência de classificação de risco Moody's disse nesta terça-feira que a deterioração fiscal e as turbulências políticas no Brasil afetarão negativamente a qualidade de crédito de emissores nos setores público e privado do país em 2016.

Por outro lado, segundo a agência, os bancos brasileiros permanecem adequadamente capitalizados e devem ser capazes de absorver quaisquer perdas.

A agência disse também que os preços fracos de petróleo, metais e agrícolas vão afetar o desempenho operacional de Petrobras, Vale e outras produtoras de commodities.

Acompanhe tudo sobre:BancosCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFinançasIndústria do petróleoMoody'sPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país