Economia

Desemprego nos EUA cai ao menor nível em 16 anos

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, a geração de empregos fora do setor agrícola foi de 138 mil no mês passado

Emprego nos EUA: dados do Departamento do Trabalho sugerem que o mercado de trabalho estava perdendo força (Tim Boyle/Bloomberg)

Emprego nos EUA: dados do Departamento do Trabalho sugerem que o mercado de trabalho estava perdendo força (Tim Boyle/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 2 de junho de 2017 às 10h02.

Última atualização em 2 de junho de 2017 às 11h04.

Washington - O crescimento do emprego nos Estados Unidos desacelerou em maio e os ganhos nos dois meses anteriores não foram tão fortes como anteriormente relatado, sugerindo que o mercado de trabalho estava perdendo força, apesar de a taxa de desemprego cair para o menor nível em 16 anos, a 4,3 por cento.

A geração de empregos fora do setor agrícola foi de 138 mil no mês passado, quando os setores de manufatura, governo e varejo fecharam postos, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira.

Os dados de março e abril foram revisados para mostrar 66 mil empregos criados menor do que os relatados anteriormente. Os ganhos de trabalho de maio marcaram forte desaceleração da média mensal de 181 mil nos últimos 12 meses.

Economistas consultados pela Reuters esperavam, pela mediana, que seriam criadas 185 mil vagas em maio e que a taxa de desemprego ficasse em 4,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Empresas podem regularizar divergências em PIS e Cofins até novembro

Governo vai aplicar imposto de 15% sobre lucro de multinacionais

BC gasta até R$ 50 milhões ao ano para manter sistema do Pix, diz Campos Neto

Governo edita MP que alonga prazo de dedução de bancos e deve gerar R$ 16 bi de arrecadação em 2025