Economia

Crescimento dos EUA no 4º tri de 2013 é elevado para 2,6%

Crescimento mostra solidez nos fundamentos que pode reforçar visões de que a desaceleração na atividade no começo do ano foi temporária


	Economia dos EUA: PIB cresceu a uma taxa anual de 2,6%, disse o Departamento de Comércio nesta quinta-feira, uma alta ante o ritmo de 2,4% divulgado no mês passado
 (Scott Eells)

Economia dos EUA: PIB cresceu a uma taxa anual de 2,6%, disse o Departamento de Comércio nesta quinta-feira, uma alta ante o ritmo de 2,4% divulgado no mês passado (Scott Eells)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 09h53.

Washington - O crescimento econômico dos Estados Unidos foi um pouco melhor no quarto trimestre do ano passado do que anteriormente estimado, mostrando solidez nos fundamentos que pode reforçar visões de que a desaceleração na atividade no começo do ano foi temporária.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 2,6 por cento, disse o Departamento de Comércio nesta quinta-feira, uma alta ante o ritmo de 2,4 por cento divulgado no mês passado. A revisão reflete um ritmo mais forte dos gastos de consumidores do que foi estimado anteriormente.

Economistas pesquisados pela Reuters esperavam crescimento de 2,7 por cento. A economia cresceu a um ritmo de 4,1 por cento no trimestre de julho a setembro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos