A produção industrial do Reino Unido avançou mais do que o esperado em fevereiro ante janeiro, diminuindo o risco da economia cair em uma recessão no primeiro trimestre de 2013 (Sean Gallup/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2013 às 07h56.
Londres - A produção industrial do Reino Unido avançou mais do que o esperado em fevereiro ante janeiro, diminuindo o risco da economia cair em uma recessão no primeiro trimestre de 2013.
O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) afirmou nesta terça-feira que a produção industrial subiu 1% em fevereiro ante o mês anterior, ajudada pela recuperação em extração de gás e petróleo, uma alta em produção mineradora e um avanço na produção de energia em resposta às baixas temperaturas.
A produção do setor de manufatura avançou 0,8%, segundo dados da ONS.
A alta na produção industrial foi maior do que a prevista pelos analistas. Economistas haviam previsto que a produção industrial subiria 0,5% em fevereiro ante o mês anterior e a produção do setor de manufatura avançaria 0,5% na mesma comparação.
Em relação ao ano anterior, a produção industrial caiu 2,2% em fevereiro e a do setor de manufatura recuou 1,4%. Economistas previam uma queda de 2,6% na produção industrial e de 1,3% no setor de manufatura. As informações são da Dow Jones.