Economia

Crédito novo aumenta, inadimplência segue estável

BRASÍLIA (Reuters) - As novas concessões de crédito no Brasil cresceram 5,1 por cento em novembro e a inadimplência ficou estável pelo segundo mês consecutivo, em 5,8 por cento, informou o Banco Central nesta terça-feira.   O estoque total das operações de crédito no país cresceu 1,5 por cento em novembro, a 1,389 trilhão de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2009 às 10h53.

BRASÍLIA (Reuters) - As novas concessões de crédito no Brasil cresceram 5,1 por cento em novembro e a inadimplência ficou estável pelo segundo mês consecutivo, em 5,8 por cento, informou o Banco Central nesta terça-feira.

O estoque total das operações de crédito no país cresceu 1,5 por cento em novembro, a 1,389 trilhão de reais, o equivalente a 44,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). Em outubro, essa relação era de 44,6 por cento e, há um ano, estava em 38,9 por cento.

No mês passado, a taxa média de juros cobrada pelos bancos caiu 0,7 ponto, para 34,9 por cento.

O spread bancário, que mede a diferença entre a taxa de captação das instituições financeiras e os juros cobrados dos clientes, caiu 0,9 ponto, para 25,1 pontos percentuais em novembro frente a outubro.

(Reportagem de Isabel Versiani)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros