Economia

Crédito imobiliário recua 11,2% em novembro, a R$8,99 bi

Volume de financiamentos para aquisição e construção de imóveis teve queda de 11,2 por cento na comparação com o mesmo período de 2013


	Imóveis em construção: de janeiro a novembro de 2014, foram destinados 102,2 bilhões de reais à aquisição e construção de imóveis
 (Stock.xchng/arsel)

Imóveis em construção: de janeiro a novembro de 2014, foram destinados 102,2 bilhões de reais à aquisição e construção de imóveis (Stock.xchng/arsel)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 11h21.

São Paulo - O volume de financiamentos para aquisição e construção de imóveis somou 8,99 bilhões de reais em novembro, queda de 11,2 por cento na comparação com o mesmo período de 2013, informou a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) nesta segunda-feira.

Na comparação com outubro deste ano houve queda de 11,6 por cento.

"Mesmo com desempenho menos expressivo, o mês passado foi o segundo melhor novembro da série histórica do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. E, quando se comparam períodos mais dilatados, persistem as indicações de crescimento do fluxo de empréstimos imobiliários", disse a entidade em nota.

De janeiro a novembro de 2014, foram destinados 102,2 bilhões de reais à aquisição e construção de imóveis, resultado 3,4 por cento superior ao volume de igual período do ano passado.

Em 12 meses até novembro o volume chega a 112,6 bilhões de reais, alta anual de 4,6 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Créditoeconomia-brasileiraImóveis

Mais de Economia

Alckmin diz que trabalha para redução de alíquota do tarifaço para todos os setores

Haddad confirma que governo socorrerá empresas afetadas pelo tarifaço com linhas de crédito

Rui Costa diz que Trump foi 'grosseiro' ao anunciar tarifas sobre produtos brasileiros

Haddad diz que vê maior 'sensibilidade' de autoridades dos EUA para negociar tarifas com o Brasil