Economia

Crédito imobiliário da Caixa dispara no início do ano

A Caixa Econômica Federal concedeu mais de 10 bilhões de reais em empréstimos imobiliários em janeiro e fevereiro, mais que o dobro do registrado no primeiro bimestre do ano passado.   O banco público aposta que vai superar a meta de 50 bilhões de reais para financiar imóveis em 2010. "A nossa expectativa para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2010 às 14h05.

A Caixa Econômica Federal concedeu mais de 10 bilhões de reais em empréstimos imobiliários em janeiro e fevereiro, mais que o dobro do registrado no primeiro bimestre do ano passado.

O banco público aposta que vai superar a meta de 50 bilhões de reais para financiar imóveis em 2010.

"A nossa expectativa para o ano é de 50 bilhões (de reais). A meta será superada, esperamos brevemente atingir o recorde da história", afirmou a presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, à Reuters nesta segunda-feira, após abertura do Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro.

"O mercado está muito aquecido, as empresas estão com produção muito grande. Você tem a renda média do trabalhador crescendo e os empregos formais batendo recorde, e ainda teve o lançamento no ano passado do programa 'Minha Casa, Minha Vida'", prosseguiu. "Realmente estamos num ritmo muito forte."

No ano passado, a Caixa liberou 47 bilhões de reais em financiamentos para o setor imobiliário, o dobro do total de 2008.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasEmpréstimosImóveis

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis