Economia

Credit Suisse vê pouco impacto em índices após decisão do BC

Banco central da Suíça chocou os mercados financeiros na semana passada com a demolição dos limites sobre o franco suíço


	Credit Suisse: banco central da Suíça chocou os mercados financeiros na semana passada com a demolição dos limites sobre o franco suíço
 (Reuters)

Credit Suisse: banco central da Suíça chocou os mercados financeiros na semana passada com a demolição dos limites sobre o franco suíço (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 09h19.

Zurique - O Credit Suisse disse que a recente volatilidade cambial, causada pela decisão do banco central da Suíça de eliminar limites para o franco suíço, não teria impacto substancial sobre os seus índices de capital.

"Em termos de capital ... a nossa política é fazer hedge do capital alocado em nossas atividades não baseadas na Suíça", disse o banco com sede em Zurique, em um comunicado.

"Assim, a volatilidade da moeda não tem materialmente afetado nossos índices de capital." No final do terceiro trimestre de 2014, o Credit Suisse registrou um índice de capital principal de 9,8 por cento, a pouca distância do alvo de 10 por cento para o fim do ano.

O banco central da Suíça chocou os mercados financeiros na semana passada com a demolição dos limites sobre o franco suíço, fazendo a moeda subir contra o euro.

O Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça após o UBS, disse que sua sensibilidade cambial tinha permanecido praticamente inalterada desde o terceiro trimestre do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoCâmbioCredit SuisseEmpresasEmpresas suíçasEuropaPaíses ricosSuíça

Mais de Economia

Governo publica regulamentação da Lei da Reciprocidade Econômica

Governo discute tarifaço com empresários nesta terça e inicia estratégia de mobilização da sociedade

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF