Economia

Corte no Orçamento não afeta BNDES, diz diretor

Rio - O diretor de Planejamento e Gestão de Risco do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Carlos Ferraz, disse hoje que o corte no Orçamento, anunciado na semana passada, não afeta a instituição. "Nosso orçamento está fora do OGU (Orçamento Geral da União)", declarou, após a abertura de seminário sobre arranjos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio - O diretor de Planejamento e Gestão de Risco do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Carlos Ferraz, disse hoje que o corte no Orçamento, anunciado na semana passada, não afeta a instituição. "Nosso orçamento está fora do OGU (Orçamento Geral da União)", declarou, após a abertura de seminário sobre arranjos produtivos locais (APLs), no Rio.

Ferraz afirmou ainda que o banco está em trajetória de ampliação da capacidade de financiamento. "A perspectiva do BNDES é de que a expansão do investimento é o que interessa para a sustentabilidade do crescimento de longo prazo do País", comentou. Segundo o diretor, nos setores de infraestrutura não há nenhuma previsão de queda de investimentos. Ele afirmou que, nas projeções do banco, nos próximos quatro anos o setor de portos deve ter crescimento de 26% e o de ferrovias, de 24%.

Acompanhe tudo sobre:BNDESgestao-de-negociosGovernoOrçamento federal

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'