Economia

Coreia do Sul registra menor ritmo de crescimento em 3 anos

O PIB do país cresceu 0,2% entre julho e setembro em relação ao trimestre anterior


	Vitrines em Gangnam District: o avanço do país está sendo prejudicado pela queda das exportações devido à crise mundial e ao enfraquecimento da demanda interna
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Vitrines em Gangnam District: o avanço do país está sendo prejudicado pela queda das exportações devido à crise mundial e ao enfraquecimento da demanda interna (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 07h57.

Seul - O Produto Interno Bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu 0,2% entre julho e setembro com relação ao trimestre anterior, seu menor ritmo desde os últimos três meses de 2009, devido à crise econômica mundial, informou nesta sexta-feira o Banco da Coreia (BOK).

Em relação ao período julho-setembro de 2011, o PIB da quarta principal economia da Ásia avançou 1,6%, o crescimento anualizado mais lento desde o terceiro trimestre de 2009.

O BOK, que neste mês reduziu as taxas de juros para 2,75%, avaliou que as medidas de estímulo do Governo ajudaram a evitar uma maior deterioração do crescimento econômico no terceiro trimestre.

O avanço da Coreia do Sul está sendo prejudicado pela queda das exportações devido à crise econômica mundial e ao enfraquecimento da demanda interna, segundo o banco central do país.

O BOK prevê, no entanto, que as vendas ao exterior crescerão no quarto trimestre, o que permitirá um maior aumento do PIB.

A instituição rebaixou recentemente sua previsão de avanço neste ano de 3% para 2,4%, número que, segundo analistas locais, poderá cair ainda mais até o fim de 2012.

O PIB do país asiático cresceu 3,6% em 2011 e 6,3% em 2010, após superar o primeiro impacto da crise econômica mundial, que em 2009 limitou o avanço a 0,3%. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoCrises em empresasPIBCoreia do Sul

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis