Economia

Copel conclui eólica no RN; local atingirá 664 MW até 2019

A usina concluída nesta sexta, na cidade de Parazinho, possui 27 megawatts em capacidade, e é a nona eólica da Copel a ser concluída no Estado


	Parque de energia eólica: a empresa disse, em nota de imprensa, que pretende colocar em operação ainda neste mês mais uma usina de 27 megawatts
 (Delatfrut/Wikimedia Commons)

Parque de energia eólica: a empresa disse, em nota de imprensa, que pretende colocar em operação ainda neste mês mais uma usina de 27 megawatts (Delatfrut/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 13h04.

São Paulo - A estatal paranaense de energia Copel iniciou nesta sexta-feira a operação comercial de mais um parque eólico no Rio Grande do Norte, região em que a empresa pretende alcançar um total de 664 megawatts em potência instalada até 2019, o suficiente para abastecer 2 milhões de residências.

A usina concluída nesta sexta, na cidade de Parazinho, possui 27 megawatts em capacidade, e é a nona eólica da Copel a ser concluída no Estado, o que levou a companhia a alcançar uma potência instalda de 224 megawatts na região.

A empresa disse, em nota de imprensa, que pretende colocar em operação ainda neste mês mais uma usina de 27 megawatts. Até o final de 2015, o Rio Grande do Norte somaria 332 megawatts em usinas eólicas da Copel.

Os projetos fazem parte de um conjunto de cinco complexos eólicos da estatal paranaense no Rio Grande do Norte, que deverão ser concluídos até 2019, quando estarão instalados na região 664 megawatts.

A Copel afirmou que ainda possui 159 megawatts em projetos eólicos em carteira, aptos a vender energia nos leilões promovidos pelo governo federal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCopelInfraestruturaEnergiaEnergia eólicaRio Grande do Norte

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE