Economia

Consumidor está disposto a gastar mais com presente de Natal

Pesquisa feita pela Fiesp mostrou que valor que os consumidores pretendem gastar dobrou em relação a 2010

A pesquisa feita pela Fiesp também mostrou que mais pessoas estão dispostas a usar o décimo terceiro para comprar presentes (Stock.xchng)

A pesquisa feita pela Fiesp também mostrou que mais pessoas estão dispostas a usar o décimo terceiro para comprar presentes (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2011 às 17h24.

São Paulo – Pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) apurou que os consumidores estão dispostos a gastar R$ 121 por presente neste Natal, valor que representa mais do que o dobro da intenção de compra do ano passado, que ficou em R$ 57.

A possibilidade de endividamento, entretanto, caiu um pouco. Dos 1 mil entrevistados (em todas as regiões do país), 56% manifestaram pouca ou nenhuma disposição de contrair dívidas neste fim de ano. Em 2010, esse percentual foi 54%.

Já o percentual de consumidores que pretendem usar o décimo terceiro salário para comprar presentes aumentou de 26% em 2010 para 32%. Também cresceu a proporção de pessoas que usarão o rendimento extra para pagar dívidas, de 25% para 28% este ano. Mas o salário adicional só será recebido por 42% dos entrevistados.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresConsumoFiespNatal

Mais de Economia

Haddad diz a Moody's que meta fiscal será cumprida pelo 2º ano consecutivo em 2025

União vai garantir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS se necessário, afirma Tebet

Banco Central autoriza que financeiras emitam letras de crédito imobiliário (LCI)

Trump chama presidente do Fed de 'tolo' após anúncio de manutenção da taxa de juros