Economia

Consumidor brasileiro é o que mais confia em bancos, diz EY

Os brasileiros têm confiança total no banco em que possui conta corrente em 47% dos entrevistados, contra média global de 44%


	Cartões de bancos: o lado negativo é a satisfação quanto à resolução de problemas
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Cartões de bancos: o lado negativo é a satisfação quanto à resolução de problemas (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2014 às 13h56.

São Paulo - A confiança dos consumidores brasileiros em seus bancos é maior que a de correntistas de outros países, segundo pesquisa global da EY.

Os brasileiros têm confiança total no banco em que possui conta corrente em 47% dos entrevistados, contra média global de 44%. Essa confiança cresceu no último ano para 38% dos brasileiros, indicador que é de 33% no geral dos 43 países pesquisados.

O porcentual de indicação do prestador de serviço também é maior no Brasil. Para 51% dos entrevistados no País é muito provável recomendar o banco, ante 40% nos demais países.

O lado negativo é a satisfação quanto à resolução de problemas: 43% estão "insatisfeitos" com a solução de seus problemas no Brasil, um dos piores nesse quesito dentro do levantamento.

Assessoria financeira é um serviço que o brasileiro está mais disposto a receber que o resto dos correntistas no mundo, ainda segundo a pesquisa.

Os mais de 3 mil entrevistados foram separados em oito segmentos, por tipo de comportamento, expectativas, preferências e soluções a ser adotadas.

No Brasil, os grupos "Inovadores" e "Ascendentes" são os de maior potencial de crescimento para os bancos, embora sejam uma parcela pequena da população e do patrimônio (2% e 5% respectivamente). 

"Equilibrados" e "Insatisfeitos" representam 20% da população, mas possuem patrimônio gerenciado pequeno, enquanto "Elites", "Conservadores" e "Tradicionais" formam a maioria, com 55% da população e maior parte do patrimônio gerenciado.

Acompanhe tudo sobre:BancosConsumidoresFinançasConfiança

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos