Economia

Conselho da Eletrobrás aprecia em abril meta financeira

São Paulo - O Conselho de Administração da Eletrobrás deve apreciar, em reunião de abril, o contrato que definirá as metas de desempenho empresarial para as subsidiárias do grupo, ponto acertado no processo de capitalização das controladas, em novembro de 2009. "O objetivo é que as subsidiárias tenham as melhores práticas do mercado", afirmou o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Paulo - O Conselho de Administração da Eletrobrás deve apreciar, em reunião de abril, o contrato que definirá as metas de desempenho empresarial para as subsidiárias do grupo, ponto acertado no processo de capitalização das controladas, em novembro de 2009. "O objetivo é que as subsidiárias tenham as melhores práticas do mercado", afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da holding federal, Astrogildo Quental.

Segundo o executivo, a Eletrobrás havia celebrado com as subsidiárias um contrato de metas de desempenho empresarial em dezembro de 2009. "Nos três meses seguintes, refinamos as premissas. E isso será apresentado agora ao Conselho de Administração da companhia", disse.

No processo de capitalização, a Eletrobrás converteu em ações uma dívida que as subsidiárias tinham com a holding no valor total de R$ 11,7 bilhões. Para tanto, exigiu que as controladas passassem a distribuir 100% do lucro e celebrassem um acordo para aperfeiçoar a gestão financeira.

Acompanhe tudo sobre:Governoplanos-de-negocios

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado