Economia

Congresso limpa vetos e pode votar LDO nesta quarta

Uma nova sessão foi convocada para as 12h desta quarta para as votações


	Dilma Rousseff: a LDO orienta o Congresso Nacional e os demais Poderes na elaboração da proposta orçamentária de 2016
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: a LDO orienta o Congresso Nacional e os demais Poderes na elaboração da proposta orçamentária de 2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 07h55.

O Congresso Nacional manteve os cinco vetos da presidente Dilma Rousseff analisados em sessão na noite de terça-feira, inclusive o que impede a desaposentação, e limpou a pauta para votar nesta quarta-feira os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 e do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019.

Não houve acordo na sessão conjunta de terça à noite votar as duas propostas orçamentárias, e uma nova sessão foi convocada para as 12h desta quarta para as votações, de acordo com a Agência Câmara Notícias.

O projeto do PPA, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento no último dia 8, funciona como o planejamento orçamentário de médio prazo país. A partir das metas inseridas no plano é que são elaboradas a LDO e o Orçamento da União.

A LDO, por sua vez, foi aprovada na CMO em 12 de novembro. A LDO orienta o Congresso Nacional e os demais Poderes na elaboração da proposta orçamentária de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCongressoOrçamento federal

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE