Donald Trump: "Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados" (Win McNamee/Getty Images)
Reuters
Publicado em 24 de março de 2020 às 11h23.
Última atualização em 24 de março de 2020 às 17h27.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exortou o Congresso norte-americano a aprovar o pacote de estímulos fiscais contra os efeitos do coronavírus nesta terça-feira, 24. "Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para a economia. Nossos trabalhadores serão prejudicados", escreveu no Twitter.
Mais cedo, Trump criticou os esforços democratas de atrelar a legislação ao chamado Green New Deal, proposta da oposição que trata de mudanças climáticas e desigualdades sociais. "O pacote contra coronavírus é sobre colocar nossos trabalhadores e empresas de volta ao trabalho", destacou.
O republicano também salientou que, embora a Lei de Produção de Defesa tenha sido acionada, não foi necessário utilizá-la porque os produtores não se negaram a cumpri-la.
Por meio do dispositivo, fabricantes de materiais médicos são obrigados a direcionar suas linhas de produção às necessidades do governo. "Milhões de máscaras médicas estão vindo como reserva para os Estados Unidos", pontuou.
O Congresso dos Estados Unidos não conseguiu chegar a um acordo nesta segunda-feira quanto ao pacote emergencial de 2 trilhões de dólares planejado pelo governo do país para reduzir os impactos do coronavírus.
Após horas de discussões no domingo, o Senado viu embates entre republicanos e democratas quanto à dimensão do estímulo. Os democratas afirmaram que era excessivamente generoso aos grandes negócios e que não havia fundos suficientes para hospitais.