Economia

Conflitos geopolíticos pesam sobre economia alemã

Segundo Ministério da Economia, conflitos geopolíticos e fraquezas em outros países da zona do euro pesam sobre a expansão econômica


	Alemanha: ministério disse que impulsos de crescimento vêm dos EUA e de mercados emergentes da Ásia
 (Tobias Schwarz/Reuters)

Alemanha: ministério disse que impulsos de crescimento vêm dos EUA e de mercados emergentes da Ásia (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 09h35.

Berlim - A economia alemã continua a caminho do crescimento, mas conflitos geopolíticos e fraquezas em outros países da zona do euro pesam sobre a expansão econômica, disse o Ministério da Economia em seu relatório mensal nesta quarta-feira.

"A economia global está expandindo, mas a um ritmo mais fraco que o esperado", segundo o relatório. "Junto a desafios estruturais em muitas áreas, conflitos geopolíticos estão impedindo um desempenho melhor. Eles estão aumentando a incerteza e influenciando decisões corporativas".

O ministério disse que os impulsos de crescimento estavam vindo dos Estados Unidos e de alguns mercados emergentes da Ásia.

No entanto, uma recuperação vacilante na zona do euro, a fraqueza no Japão, na Rússia e na América Latina, além de um crescimento irregular na China estão pesando sobre a Alemanha.

"No geral, as condições econômicas no exterior não são tão positivas quanto se presumia anteriormente", disse o ministério.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoZona do Euro

Mais de Economia

Déficit orçamentário dos EUA cai 2% apesar do aumento de receitas com tarifas

IBC-BR: prévia do PIB cresce 0,40% em agosto

INSS suspende pagamento bônus para reduzir fila de pedidos por falta de recursos

FMI aponta trajetória de alta da dívida do Brasil, que deve alcançar 98,1% do PIB em cinco anos