Economia

Confiança empresarial alemã sobe pelo 6º mês seguido

O resultado sinaliza que a maior economia europeia ignora persistentes preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro

O índice de clima de negócios avançou para 109,9 em abril, superando a expectativa dos analistas, que previram queda para 109,5 (Lintao Zhang/Getty Images)

O índice de clima de negócios avançou para 109,9 em abril, superando a expectativa dos analistas, que previram queda para 109,5 (Lintao Zhang/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 10h02.

Berlim - A confiança empresarial alemã subiu inesperadamente em abril pelo sexto mês consecutivo, em um sinal de que a maior economia da Europa continua a ultrapassar rivais e ignorar persistentes preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro.

O instituto Ifo, de Munique, disse nesta sexta-feira que seu índice de clima de negócios, baseado em uma pesquisa mensal com cerca de 7 mil companhias, avançou para 109,9 em abril, de 109,8 em março, atingindo seu nível mais alto desde julho do ano passado.

Economistas consultados pela Reuters tinham previsto ligeira queda para 109,5.

"O impacto da última onda da crise do euro na confiança empresarial alemã permanece pequeno", disse Christian Schulz, do Berenberg Bank. "A força fundamental da economia continua a prevalecer sobre preocupações externas." 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaConfiançaEmpresasEuropaNível de confiançaPaíses ricos

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte