Economia

Confiança dos brasileiros cresceu 15 pontos no último ano

Resultado divulgado pela Nielsen apresenta o maior ganho na comparação anual e coloca o país entre os seis com os mais altos índices em todo o mundo

Os brasileiros estão mais preocupados com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (16%) e com a saúde (15%) (.)

Os brasileiros estão mais preocupados com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (16%) e com a saúde (15%) (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h24.

Rio de Janeiro - O índice de confiança do consumidor brasileiro cresceu 15 pontos nos últimos 12 meses, chegando a 110. É o que aponta a Pesquisa Global sobre Confiança do Consumidor e Intenções de Gastos, divulgada pela Nielsen. Apesar de um declínio trimestral de dois pontos, o resultado apresenta o maior ganho na comparação anual e coloca o país entre os seis com os mais altos índices no mundo.

Na América Latina, a confiança do consumidor permanece inalterada, com 98 pontos, o que coloca a região atrás apenas da Ásia-Pacífico. Entre as seis maiores preocupações dos latinos estão estabilidade no emprego (18%), economia (11%), saúde (8%), equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (11%) e criminalidade (9%).

Os brasileiros estão mais preocupados com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (16%) e com a saúde (15%). Em terceiro lugar aparece a estabilidade de emprego, com 9% de citação. No que diz respeito à utilização de recursos excedentes, a pesquisa mostra que, no Brasil, a maior preocupação ainda é quitar dívidas (32%), seguida pelo entretenimento fora de casa, com 33%.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoConfiançaNível de confiançaNielsen

Mais de Economia

Lula assina decreto para impulsionar indústria e Alckmin vê medida como ajuda contra tarifaço

'Taxa das blusinhas' avança pela América Latina contra e-commerce da China

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2025 para 4,86%

LRCap 2026: governo abre consulta pública para leilão que mexe com futuro do setor energético