Economia

Confiança do investidor na zona do euro atinge máxima em 10 anos

Índice do grupo de pesquisa Sentix subiu para 20,7 pontos, alcançando o patamar mais alto desde agosto de 2007

Subíndice que mede a avaliação do investidor sobre a situação atual na zona do euro também subiu para o nível mais alto desde maio de 2011 (.)

Subíndice que mede a avaliação do investidor sobre a situação atual na zona do euro também subiu para o nível mais alto desde maio de 2011 (.)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2017 às 08h56.

Berlim - A confiança do investidor na zona do euro melhorou mais do que o esperado em março, atingindo o nível mais alto em quase 10 anos, uma vez que se dissiparam as preocupações de que os riscos políticos globais podem acabar com a retomada econômica.

O índice do grupo de pesquisa Sentix subiu para 20,7 pontos, alcançando o patamar mais alto desde agosto de 2007. Ele ficou acima da expectativa de 18,5 em pesquisa da Reuters junto a analistas.

"Todos os componentes de expectativa para as regiões econômicas globais subiram e lançam uma nova luz sobre a queda do mês passado", disse o Sentix em comunicado. "Portanto a potencial ameaça de um suspensão repentina da recuperação econômica está descartada."

No mês passado o índice havia caído para 17,4 de 18,2 em janeiro por preocupações de que as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pesariam sobre a economia global.

O subíndice que mede a avaliação do investidor sobre a situação atual na zona do euro também subiu para o nível mais alto desde maio de 2011.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaInvestidoresNível de confiançaZona do Euro

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs