Economia

Confiança do empresário paulistano cai 3% em maio

O indicador passou de 120,6 pontos em abril para 117 em maio, em uma escala que varia de 0 (pessimismo) a 200 pontos (otimismo)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 15h27.

São Paulo – O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo caiu 3% em maio. O indicador passou de 120,6 pontos em abril para 117 em maio, em uma escala que varia de 0 (pessimismo) a 200 pontos (otimismo). Os dados, divulgados hoje (25), são da da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“A situação é reflexo da atual situação da economia, com a queda no ritmo de crescimento das vendas do varejo e a persistência das altas nos preços”, diz nota da entidade.

Entre os subitens que compõe o índice, a percepção dos comerciantes em relação às condições atuais da economia apresentou declínio de 7,2%. O item que apura a expectativa da economia brasileira caiu 5%, e a confiança em relação à própria empresa, 4,1%.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio avalia a percepção dos empresários em relação ao seu segmento, à sua empresa e à economia do país. As entrevistas são feitas em um grupo fixo de empresas, com amostragem segmentada por setor (não duráveis, semiduráveis e duráveis) e por porte de empresa (até 50 empregados e mais de 50 empregados).

Acompanhe tudo sobre:Comércioeconomia-brasileiraNível de confiança

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China