Economia

Confiança do empresário industrial fica estável pelo 3º mês

Esse é o terceiro mês consecutivo que o indicador não cai, o que não ocorria desde o primeiro trimestre de 2012, segundo a Confederação Nacional da Indústria


	Mesmo com a leve variação, o Icei continua abaixo dos 50 pontos, o que indica pessimismo do setor
 (Thinkstock)

Mesmo com a leve variação, o Icei continua abaixo dos 50 pontos, o que indica pessimismo do setor (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 13h43.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) ficou em 38,9 pontos em junho, 0,3 ponto superior ao de maio, dentro da margem de erro do indicador, de 1,0 ponto.

Esse é o terceiro mês consecutivo que o indicador não cai, o que não ocorria desde o primeiro trimestre de 2012, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Mesmo com a leve variação, o Icei continua abaixo dos 50 pontos, o que indica pessimismo do setor. De acordo com a CNI, o índice recuou 8,6 pontos nos últimos 12 meses e encontra-se 17,2 pontos abaixo da média histórica de 56,1pontos. Segundo a CNI, são 15 meses seguidos de falta de confiança do empresário.

O pessimismo dos empresários é resultado da percepção negativa dos empresários sobre a situação atual e as expectativas para os próximos seis meses das empresas e da economia.

Em junho, o indicador sobre as condições das empresas e da economia foi 29,6 pontos e o de expectativas para os próximos seis meses alcançou 43,6 pontos, informa a confederação.

A pesquisa foi feita entre 1º e 12 de junho com 2.987 empresas, das quais 1.178 são pequenas, 1.125 são médias e 684 são de grande porte.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosCNI – Confederação Nacional da Indústria

Mais de Economia

Reforma tributária: apenas 9,5% das empresas se dizem prontas para mudanças, diz estudo

Qual o valor do salário mínimo em 2025? Veja histórico dos últimos 10 anos

Como as novas tarifas de Trump podem mexer no mercado de caminhões

Câmara pode votar MP que tributa LCI, LCA e LCD nesta terça em meio a impasse com agro