Economia

Confiança do empresário do comércio cresce 2,1% em março

Resultado é o melhor para o mês desde 2012 e é também o maior patamar desde novembro de 2018

Comércio: avaliação sobre as condições atuais cresceu, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (Mario Tama/Getty Images)

Comércio: avaliação sobre as condições atuais cresceu, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de março de 2019 às 10h57.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,1% em março deste ano na comparação com o mês anterior e atingiu 127,1 pontos. Esse é o maior patamar do indicador desde novembro de 2018 e o mais alto para meses de março desde 2012, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 27, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A avaliação sobre as condições atuais cresceu 6,4% de fevereiro para março, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (9,2%). Houve aumento também nas intenções de investimento (1,4%). As avaliações sobre o futuro, no entanto, mantiveram-se estáveis.

Na comparação março do ano passado, a alta chegou a 10,9%, devido a melhora das avaliações sobre as condições atuais (16,7%), nas expectativas (8,1%) e nas intenções de investimento (10%).

Acompanhe tudo sobre:Comércio

Mais de Economia

Pacheco reitera apoio ao pacote de gastos e diz ser "início de jornada de responsabilidade fiscal"

Setor público tem superávit de R$ 36,9 bi em outubro, mas dívida cresce para 78,6% do PIB

Desemprego no Brasil cai para 6,2% em outubro, menor taxa da história

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo