Economia

Confiança do empresário do comércio cresce 2,1% em março

Resultado é o melhor para o mês desde 2012 e é também o maior patamar desde novembro de 2018

Comércio: avaliação sobre as condições atuais cresceu, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (Mario Tama/Getty Images)

Comércio: avaliação sobre as condições atuais cresceu, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (Mario Tama/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de março de 2019 às 10h57.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,1% em março deste ano na comparação com o mês anterior e atingiu 127,1 pontos. Esse é o maior patamar do indicador desde novembro de 2018 e o mais alto para meses de março desde 2012, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 27, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A avaliação sobre as condições atuais cresceu 6,4% de fevereiro para março, puxada pela melhora nas avaliações sobre a situação da economia (9,2%). Houve aumento também nas intenções de investimento (1,4%). As avaliações sobre o futuro, no entanto, mantiveram-se estáveis.

Na comparação março do ano passado, a alta chegou a 10,9%, devido a melhora das avaliações sobre as condições atuais (16,7%), nas expectativas (8,1%) e nas intenções de investimento (10%).

Acompanhe tudo sobre:Comércio

Mais de Economia

Petrobras vai retomar fábrica de fertilizantes parada desde 2014; investimento é de R$ 3,5 bilhões

Governo prorroga isenção de impostos para importação de remédios

FMI pede que se evite o 'círculo vicioso de baixo crescimento' na América Latina

Banco Central da Rússia aumenta taxa de juros para 21%, nível mais elevado desde 2003