Economia

Confiança do consumidor dos EUA sobe mais que o esperado

Perspectivas para as condições atuais e de curto prazo melhoraram


	Consumo: leitura final da pesquisa para abril no índice geral de confiança do consumidor subiu para 84,1, superando a estimativa de 83,0 em uma pesquisa
 (Divulgação)

Consumo: leitura final da pesquisa para abril no índice geral de confiança do consumidor subiu para 84,1, superando a estimativa de 83,0 em uma pesquisa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 11h36.

Nova York - A confiança dos consumidores dos Estados Unidos subiu em abril para a máxima de 9 meses uma vez que as perspectivas para as condições atuais e de curto prazo melhoraram, mostrou nesta sexta-feira a pesquisa da Thomson Reuters com a Universidade de Michigan.

A leitura final da pesquisa para abril no índice geral de confiança do consumidor subiu para 84,1, superando a estimativa de 83,0 em uma pesquisa da Reuters e ante 80,0 no mês anterior. A leitura preliminar de abril foi de 82,6.

O resultado foi o mais alto desde julho de 2013.

"Talvez mais importante seja perguntar se a confiança do consumidor mostrará uma resistência maior aos recuos que têm ocorrido repetidamente nos últimos anos", disse Richard Curtin, diretor da pesquisa, em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConsumoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética